quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

16º Almoço Anual do Salão Cultural Ataíjense




Como sempre, desde o ano de 2000, no terceiro domingo de janeiro, a população da Ataíja de Cima reúne-se no Salão Cultural Ataíjense, para o respectivo almoço anual.

Assim foi no passado dia 18, dando continuidade ao que já é uma arreigada tradição e, mais do que isso, uma manifestação de união em torno dos objectivos comuns que são os de continuar a desenvolver os laços de amizade e respeito mútuo entre os moradores, como condição para a união de esforços tendo em vista a melhoria das condições de vida da comunidade.

Participaram no almoço cerca de trezentos ataijenses e amigos e, como convidados, representantes da Câmara Municipal de Alcobaça e da Freguesia de Aljubarrota, incluindo os respectivos presidentes Dr. Paulo Inácio e Sr. José Lourenço e o Pároco Ramiro Portela.

Quem, como eu, acompanha com atenção e interesse mas, forçadamente, a alguma distância a vida ataíjense, não pode deixar de se sentir feliz por ver que, neste quinze anos, desde o 1.º almoço, a partir do qual o Salão Cultural Ataíjense logrou criar as bases para uma actividade diária e ininterrupta, o desenvolvimento do Salão tem sido, igualmente, ininterrupto.
De facto, desde então assistiu-se a, pelo menos, três fases de ampliação das instalações e, no último ano, à substituição integral da cobertura que é, agora, em painéis sandwich, com grande benefício das condições térmicas e acústicas do Salão.
Mas, porque uma Casa destas nunca está acabada, outras obras continuam em curso (caso da plataforma elevatória cuja entrada em funcionamento se prevê para breve e outras foram anunciadas. A próxima, que decorre da substituição da cobertura e implicará muito trabalho voluntário, será a pintura das paredes interiores do 1º andar.





Tudo só foi possível graças ao trabalho de muitos voluntários.
Eis alguns deles:



Este ano, ao contrário do habitual esquecimento a que a comunicação social local vota quase toda a Borda da Serra, o almoço foi notícia no quinzenário O Alcoa, de 22 de janeiro:





Dia 17 de janeiro de 2016, 17º Almoço Anual do Salão Cultural Ataíjense.
Até lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário