domingo, 12 de julho de 2020

Restaurante Doces Sabores

Um excelente restaurante na Ataíja de Cima





O texto com o título "Doces Sabores", aqui publicado em 28 de Março de 2011 e actualizado em 7-6-2018, tornou-se um dos textos mais vistos deste blog, contando actualmente com cerca de 4000 visualizações, sendo certo que não há semana em que não venha alguém consultar o texto, sinal de que o Doces Sabores é cada vez mais conhecido.

Visto o tempo decorrido de mais de noveanos sobre o texto original e dois anos sobre a sua actualização, é altura de, de novo, o actualizar até porque, bem o sabemos, um tal tempo é mais do que suficiente para mudar tudo num restaurante. Adiante-se, desde já que, no Doces Sabores, se alguma coisa mudou foi para melhor.

O antigo restaurante Apeadeiro, que Francisco Vigário Salgueiro abriu após o seu regresso da emigração em França, foi objecto de profunda remodelação e modernização em 2010 e reabriu, no início de 2011, sob a direcção de sua filha Silvie e com o novo nome de "Doces Sabores".

Muito bem situado, ao Km 98 do IC2, à entrada da Ataíja de Cima e junto de um importante conjunto de empresas que, pelo menos ao almoço, lhe fornecem a maioria dos comensais, no entroncamento com a Estrada do Lagar dos Frades (Estrada Municipal n.º 553), com um amplo parque de estacionamento e uma vista privilegiada sobre a Serra dos Candeeiros, é dotado de salas separadas, uma para pastelaria/café e outra para restaurante, esta com design e decoração da autoria da conhecida designer de interiores Patrícia Carvalho (http://www.patriciacarvalho.pt/), uma sala relativamente pequena, acolhedora, com decoração e mobiliário simples mas confortável, que tem resistido muito bem ao decurso do tempo.

Pouco depois da reabertura a gestão passou para a responsabilidade de Criações Gourmet e a cozinha foi confiada à direcção do Chef Carlos Roxo.

Desde então o Doces Sabores, que temos frequentado com regularidade, vem-se confirmando como um dos melhores restaurantes da região, onde a preços muito razoáveis se pode comer comida simples e bem confecionada, mas também carnes maturadas ou peixe no pão e saborosas sobremesas e, porque os olhos também comem, tudo empratado e apresentado com cuidado e gosto e suportado num serviço eficiente e simpático.

Sabemos como os tempos que atravessamos foram e estão a ser particularmente adversos para toda a indústria do turismo e serviços de restauração e similares. Para fazer face à dificil contingência o Doces Sabores passou a dispôr de um serviço de Take Away, não tendo, nunca,deixado de colocar os seus serviços à disposição dos seus clientes.

Por razões pessoais ainda não pude lá voltar depois do início da pandemia. Espero fazê-lo em breve e sair de lá satisfeito, como sempre. Entretanto, para os que não conhecem, deixamos aqui a nota de que o Doces Sabores tem no Google Maps um total de duzentas e doze comentários, na esmagadora maioria (e, em nossa opinião) merecidamente elogiosos, o que lhe dá a excelente apreciação de 4,3 valores em cinco.

Tal como no texto original de 2011 e na actualização de 2018, posso terminar dizendo que, em termos de relação qualidade/preço, o "Doces Sabores" merece a nota de MUITO BOM!

O "Doces Sabores" é um estabelecimento que valoriza a Ataíja de Cima.


1 comentário: