terça-feira, 22 de maio de 2012

Café Centro

Um excelente coelho grelhado e outras iguarias
.

Você gosta de coelho grelhado?
Talvez nunca tenha comido e por isso não o saiba.
Ou, talvez nunca tenha comido coelho grelhado no Café Centro, na Ataíja de Cima e, se assim é, então você não sabe o que é um coelho grelhado delicioso.

Todos nós estamos convencidos de que Portugal é um país onde se come bem e, os muitos estrangeiros que nos visitam também gabam a nossa comida. Portanto, é bem capaz de ser verdade que em Portugal se come bem.
Mas, certamente, há lugares onde se come melhor do que noutros. E, nem sequer tem a ver com preço. É possível comer bem numa simples tasca ou nos melhores restaurantes.
Se for comida verdadeiramente portuguesa, a receita é fácil e assenta na qualidade da matéria-prima, cozinhada com simplicidade e moderação de molhos e temperos, valorizando e deixando “respirar” os sabores e os aromas de cada ingrediente.

Na Ataíja de Cima, temos um desses casos: Um sítio onde se come muito bem e a preço muito em conta.
O CAFÉ CENTRO, na Rua dos Arneiros, n.º 63, (bem perto do Largo do Outeiro), com o telefone 262508227.

Ali não há pretensões: Especialmente activo ao almoço dos dias úteis, do que se trata é de alimentar o pessoal das indústrias locais. Gente que gosta de comida boa e simples, doses generosas e preço módico. Por isso, carnes grelhadas e um coelho no churrasco, absolutamente delicioso, ou um honesto frango, bem assado, dourado e de pele estaladiça que é dos melhores que eu já comi, são o forte da casa.
Mas, ao sabor do mercado, aparecem outras iguarias. Hoje, por exemplo, havia, além do mais, galo com esparguete (um verdadeiro galo, não um frango inchado) e uma óptima sopa de peixe.

O Joaquim trata da grelha, de que é um grande especialista.
A Lúcia, sempre simpática e eficiente, cozinha e serve às mesas.

São meus amigos, é claro! Mas, se há coisa que eu nunca faria, era recomendar um restaurante onde me não apetecesse voltar.

O melhor, mesmo, é o leitor experimentar também e deixar o seu comentário aqui, no blog.

BOM ALMOÇO!


.

1 comentário: