quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnaval


O Carnaval deste ano foi, como todos sabemos, muito frio em todo o país.
Na Ataíja, no Domingo, assistimos ao dia 14 de Fevereiro mais frio dos últimos anos. Embora o termómetro do meu carro marcasse sete graus, um vento agreste, vindo do lado da serra, absolutamente gelado, um frio que bem conhecemos de outros invernos, transmitia uma sensação térmica muito inferior àqueles sete graus.
Com isso sofreram os festejos carnavalescos, desde logo porque muita gente não teve sequer coragem para se deslocar até ao Largo do Cabouqueiro, junto da Casa do Monge Lagareiro, optando por ficar no quentinho do Salão, onde a festa continuou, completada com a "Festa das Chouriças" e à noite com um baile animado por Zé Café e Guida.
Na terça-feira, agora com a participação de "delegações" do Cadoiço e do Carvalhal, embora com menos frio, foi a chuva que prejudicou o corso.
Foi pena, até porque o carnaval ataíjense está a ganhar notoriedade no concelho e este ano já mereceu uma referência, com fotografia, no semanário Região de Cister, hoje publicado.

Eis algumas fotografias do corso de Domingo, 14 de Fevereiro de 2010. Sempre com o magestoso cenário da Serra dos Candeeiros em fundo.

O barco dos piratas que, não fizera tanto frio, iria cheio de piratinhas:

Pioneiros da aviação enregelados:

Arlequins:

Um arlequim indecoroso que se ía cagando (cagando em quê?). Uma memória, talvez involuntária, de quando o Carnaval era Entrudo:

Fadistas:

Mas houve quem soubesse escolher máscaras adequadas ao tempo que fazia:

Fotografias de: José Quitério e Anabela Matias


Para o ano há mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário