segunda-feira, 4 de abril de 2011

MVC - Mármores de Alcobaça, Lda.

COVERING THE WORDL WIHT PORTUGUESE LIMESTONE


Desde o início da exploração - há pouco mais de cinquenta anos - do Vidraço da Ataíja, percorreu-se um longo caminho de desenvolvimento do conhecimento dos modos de extraír e trabalhar a pedra, cujo corolário é a moderna capacidade de transformação. Este blog, que tem por objecto exclusivo a divulgação da Ataíja de Cima, não podia, por isso, deixar de dedicar um post a uma das mais importantes empresas locais.

Fundada em 1993 e dirigida pelos irmãos Rogério e Luís Vigário, a MVC - Mármores de Alcobaça, Lda, é uma empresa especializada na transformação de cálcareos, produzindo essencialmente ladrilhos e chapas para revestimento de pavimentos, paredes e fachadas de edifícios.

A empresa possui uma fábrica de grande dimensão (mais de 13.000 m2 de área coberta), equipada com a mais moderna tecnologia e os mais modernos equipamentos, altamente automatizada e informatizada e com rigoroso controlo de todo o processo de fabrico,  o que permite a realização de todas as operações de transformação da pedra, desde a serragem dos blocos até ao acabamento das peças.

A fábrica localiza-se no IC2 (EN1), ao Km 98, na Ataíja de Cima.

A associação a empresas extractivas  confere à MVC, uma grande capacidade produtiva e um controlo rigoroso da sua produção e a alta qualidade dos seus produtos permite-lhe exportá-los para todo o mundo, constando do seu portfólio obras realizadas nos Estados Unidos, Reino Unido, Islândia e Dubai, entre muitos outros países.





Um aspecto da fábrica:


O Vidraço Ataíja no catálogo da MVC:









Para saber mais sobre a MVC - Mármores de Alcobaça, Lda., consulte: http://www.mvc.pt/


.

Sem comentários:

Enviar um comentário