segunda-feira, 4 de junho de 2018

Na Rua dos Arneiros



Regularmente me tenho queixado neste blog da escassez de fotografias capazes de documentar o quotidiano ataijense e a sua evolução.

Muito gostaria de poder publicar mais fotos mas para isso é necessária a colaboração dos leitores ataijenses que as possuam.

Todas têm interesse, quando mostrem pessoas ou situações do passado ataijense. Sobretudo, têm muito interesse para as gerações mais jovens que devem poder conhecer o passado porque, sem se conhecer o passado não é fácil perspectivar o futuro.

Não desisti, ainda, de aqui reunir um repositório, também fotográfico, do que foram, na nossa aldeia, as décadas mais recentes e todo o século XX.
Talvez, com a colaboração de todos, seja possível fazer sobre a Ataíja de Cima algo como está a ser feito para Turquel e pode ser visto em:  https://sites.google.com/site/turquelvelhinho/

Por hoje, ficamos com uma excelente fotografia da autoria do fotógrafo Rogério Coelho, da Maiorga, o qual em Agosto de 2013 fotografou na Rua dos Arneiros uma cena que não nos é desconhecida, mas que ele encenou com grande qualidade e apuro estético.

Ao Rogério Coelho os nossos agradecimentos por ter autorizado a reprodução no blog deste seu excelente trabalho.




De pé, três amigos franceses do fotógrafo Rogério Coelho. Sentados, da esquerda para a direita: Zé Delfino, Zé Maçarico, Avelino, Chico Nazaré [já falecido] Almerindo, João Pérídes e Diogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário