domingo, 7 de fevereiro de 2010

Durante esta semana não haverá novos posts.
Estaremos de volta no dia 15, com notícias sobre o Carnaval da Ataíja.
Até lá!

3 comentários:

  1. Boa tarde.
    É pena que não haja qualquer referência à Festa em honra de Nossa Senhora da Graça, na qual se destacaram a procissão das velas, no dia 2 de Fevereiro, e a procissão à serra com a bênção dos campos, na tarde de Domingo, dia 7.
    Provavelmente, não terá, o mentor deste blog, dados sobre este acontecimento, que se repete, talvez,à séculos...
    Se conseguir ter acesso às fotos que eu sei que foram tiradas durante a procissão de Domingo, enviá-las-ei, possibilitando assim a sua futura postação.
    Parabéns ao Sr. José Quitério por este excelente blog de divulgação da nossa terra. Tenho aprendido muito sobre a história, as pessoas, os costumes e tradições da nossa querida Ataíja de Cima... coisas de que nem sequer fazia ideia (como a origem etimológica do nome 'ataíja'), eu, que sou um ataijense de gema!
    Boa continuação!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas referências elogiosas.
    Este blog é, obviamente, feito para os ataijenses mas, residindo eu fora da Ataíja, nem sempre me é possível participar ou ter conhecimento atempado dos acontecimentos locais.
    No entanto, num post recente, (Ataíja de Cima na Blogosfera) faz-se referência à festa do dia 2 de Fevereiro.
    Terei muito gosto em divulgar todas as iniciativas que tenham lugar na Ataíja.
    Mas os leitores podem ter, aí, um papel importante, fazendo o favor de me passar as informações pertinentes, o que desde já, agradeço

    ResponderEliminar
  3. parabens, muito bom este blog, eu tenho uma costela de ataijense, sou neto de josé marques,e emilia teresa do lugar de além,resido em lisboa,em odivelas,vou pouco a alcobaça,e não queria perder os laços da terra,por isso tenho seguido o seu blog

    ResponderEliminar