O Festival das Sopas da Ataíja de Cima que ontem teve lugar, foi um grande êxito que a todos deixou contentes e de parabéns.
A organização, visivelmente satisfeita, a meio da tarde, com o recinto ainda cheio de gente, já começava a congeminar projectos e melhorias para que o festival de 2012 seja, ainda, melhor que o deste ano.
Os participantes não arredaram pé até muito tarde (eu tive de sair às 18h30 e centenas de pessoas continuavam em alegre convívio) e, todos aqueles com quem falei – e foram muitos – estavam felizes: Com o tempo, aliado indispensável, que nos presenteou com um dia de verão, não muito quente e sem vento, com a qualidade e variedade das sopas e com o ambiente, descontraído, de muita conversa, animação, danças e jogos de cartas.
Mais de quinhentas pessoas tiveram a oportunidade de provar dezasseis sopas diferentes que, para memória futura, aqui ficam listadas:
- Sopa Castanha
- Sopa de Pedra
- Sopa de Inverno
- Sopa de Peixe
- Sopa de Massa e Bacalhau
- Caldo Verde
- Massada de peixe
- Misturadas
- Canja
- Sopa de Chícharos
- Sopa de Legumes
- Sopa de Grão
- Sopa de Abóbora
- Sopa de Polvo
- Sopa de rabo de boi
-Sopa de feijão verde
A mítica sopa de chícharos que, para os mais velhos, é lembrança dos tempos difíceis em que este rústico legume era a base da alimentação e hoje em dia, em verdadeira catarse, apenas comemos em festas como a de ontem.
Uma panorâmica do recinto cerca das 13h40
Os ataíjenses mais uma vez provaram a si mesmos que, quando se unem e trabalham em conjunto, conseguem fazer coisas que valem a pena.
Um abraço a todos.
Para o ano há mais.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário