segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

13.º Almoço Anual do Salão Cultural Ataíjense

.



Ontem, como sempre acontece no 3.º domingo de Janeiro, muitos ataijenses e os convidados, Padre Ramiro Pereira Portela, Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça e acompanhantes, Presidente e outros elementos da Junta e da Assembleia de Freguesia São Vicente de Aljubarrota, num total de perto de 300 pessoas reuniram-se no 13.º Almoço Anual do Salão Cultural Ataíjense.

Apesar dos tempos difíceis que correm, este foi mais um excelente, animado e fraterno almoço, uma grande jornada de convívio, onde os ataijense, mais uma vez demonstraram a sua união.

No seu discurso, o presidente da direcção, Eduardo Catarino, deu conta dos principais factos da actividade do Salão, onde é justo destacar as grandes jornadas de convívio que foram o Festival das Sopas (ver AQUI) e, agora, este tradicional almoço anual.
Deu, mais, uma notícia que a todos encheu de alegria: o Salão não tem dívidas, todas as contas se encontram em dia e já se pensa em novos melhoramentos!

Foi, também, bonito de ver a chamada ao palco dos corpos gerentes que cessaram a sua actividade em Maio passado e a oferta a todos de um bonito prato, com a reprodução da fachada do Salão, em sinal de reconhecimento e agradecimento pelo esforço dedicado ao Salão.

O Presidente da direcção do Salão Cultural Ataíjense, Eduardo Catarino, à conversa com o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio


Vista geral do Salão, durante o almoço, com as sobremesas em primeiro plano


Um numeroso grupo de jovens ataíjenses voluntariou-se para o serviço de mesa.


Uma belíssima sopa de pedra, aqui com a saborosa nota regional da morcela de arroz, a que se seguiram bacalhau e borrego de excelente confecção.
Como me dizia um inglês que escolheu viver entre nós e, com a esposa e mais alguns compatriotas, integrou um dos grupos mais animados: Muito Bom! Muito Bom!



Obrigado a todos os que trabalharam para que a realização deste almoço fosse possível!



Em 20 de Janeiro de 2013 lá estaremos, todos, para o
14.º Almoço Anual do Salão Cultural Ataíjense!

 
.

Sem comentários:

Enviar um comentário