domingo, 25 de maio de 2014

Padre Fábio Bernardino



Impedido, por compromissos anteriores, de estar presente, nem por isso quero deixar de dar aqui o merecido destaque às cerimónias da Ordenação Sacerdotal e Missa Nova do Padre Fábio Bernardino.

A Ordenação Sacerdotal, pelo Bispo da Diocese de Leiria-Fátima D. António Marto, teve lugar, conforme anunciámos AQUI, no passado dia 11 do corrente mês de Maio, na Sé Catedral de Leiria.



No site da Diocese de Leiria-Fátima[i], lembra-se que:

... na Ataíja de Cima, aldeia da freguesia de Aljubarrota de onde Fábio Bernardino é natural, é preciso recuarmos 67 anos para conhecer a última ordenação sacerdotal de um conterrâneo, foi a do padre Manuel Tomás de Sousa[ii], a 13 de julho de 1947. Durante os anos do seu sacerdócio, foi pároco em Serro Ventoso, Arrimal, Mendiga, Carvide, Vieira de Leiria, Calvaria e Pedreiras. O padre ataíjense faleceu a 12 de julho de 1986, 2 anos antes do padre Fábio Bernardino ter nascido.


A fotoreportagem oficial das cerimónias da Ordenação Sacerdotal do Fábio pode ver-se em:
https://plus.google.com/photos/+Leiria-FatimaPt/albums/6013305291960635089


 A Missa Nova realizou-se, como é do estilo, na Igreja paroquial de São Vicente de Aljubarrota, no dia 18 próximo passado.
  


  
 seguindo-se uma cerimónia de consagração a Nossa Senhora da Graça na Capela de Nossa Senhora da Graça, na Ataíja de Cima.





  
e um convívio no Salão Cultural Ataíjense.




Todas estas cerimónias foram participadas com alegria por uma grande multidão de amigos, vizinhos e familiares do Pe. Fábio Bernardino.

Ao Pe. Fábio Bernardino (afinal meu parente, porquanto os seus tetravós António Coelho e Maria Quitério foram meus bisavós) desejo as maiores felicidades na difícil vida que escolheu.


Nota: Todas as fotos foram retiradas da página do Facebook do Pe. Fábio Bernardino.

[ii] Cujo essencial da biografia já publicámos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário