quarta-feira, 5 de junho de 2013

Escola da Ataíja de Cima vence concurso de Canções

Segundo informa a página do facebook da Academia de Música de Alcobaça, donde transcrevemos a notícia e a foto, a EB1 de Ataíja de cima venceu o 6º Concurso de Canções do 1º Ciclo do Concelho de Alcobaça.


Em segundo lugar ficaram o Centro Escolar de Alcobaça (4º A, 4º C e 4º D) e a EB1 de Póvoaseguidos na terceira posição da EB 1 de Carvalhal de Aljubarrota


A EB 1 de Ataíja de Cima foi a grande vencedora do 6º Concurso de Canções do 1º Ciclo do Concelho de Alcobaça, cuja Final decorreu no Jardim dos Paços do Concelho de Alcobaça durante a tarde de segunda-feira passada, dia 3 de junho, apenas dois dias depois do Dia Internacional da Criança (1 de junho), um mega-evento onde participaram todas as Escolas Básicas finalistas apuradas após várias eliminatórias realizadas no passado mês de maio. Já no segundo lugar, em ex-aequo, ficaram as turmas do 4º A, 4º C e 4º D do Centro Escolar de Alcobaça e a EB1 de Póvoa, seguidas na terceira posição pela EB 1 de Carvalhal de Aljubarrota.

Sob o tema “Mitos e Lendas”, o Concurso de Canções apresentou nesta edição uma nova imagem e logótipo que reafirmam a identidade do projeto e a promoção dos seus valores de performance musical em palco, pretendendo, mais uma vez, dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela AMA no seu dia-a-dia nas áreas da música.

O Concurso tem como objetivos criar hábitos de performance, promover a interdisciplinariedade entre os alunos e fomentar a vivência de palco nas suas várias vertentes (musical, plástica, dramática e movimento).



1º Lugar
EB 1 de Ataíja de Cima

2º Lugar (ex-aequo)
Centro Escolar de Alcobaça (4º A, 4º C e 4º D)
EB1 de Póvoa

3º Lugar
EB 1 de Carvalhal de Aljubarrota

Sem comentários:

Enviar um comentário