domingo, 17 de janeiro de 2010

11.º Almoço Anual do Salão Cultural Ataíjense

Decorreu hoje, (se estiver perto, ainda está a tempo, há jantar para todos e animação musical), o 11.º Almoço Anual do Salão Cultural Ataíjense, com a presença de mais de 380 pessoas (mais de quatrocentas, incluindo os convidados, entre eles o Sr. Padre Ramiro Portela, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de São Vicente de Aljubarrota e o Sr. presidente da Câmara Municipal de Alcobaça e os muitos voluntários que garantiram o serviço).
Mais uma vez o Almoço do Salão se confirmou como a maior reunião anual de ataíjenses, como uma ocasião única de encontro, convívio e união.
Desta vez, no ano em que se comemora o 25.º aniversário da fundação do Salão, foi ocasião de estrear a nova louça, talheres, mesas e cadeiras recentemente adquiridas e que, a par com a renovação do equipamento da cozinha, dotaram o Salão de todas as condições exigíveis para o fornecimento de refeições para mais de quatrocentas pessoas.
Foi bonito ver no palco, lado a lado, a actual e a anterior equipa dirigente. Sinal, como bem disse o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, de que o Salão é uma instituição bem enraizada na Ataíja de Cima.


Um bonito talher, os pratos com a legenda: Salão Cultural Ataíjense e a data da fundação:1985


Bacalhau à Frei João (depois da sopa de pedra e antes da carne à portuguesa)


Líquidos


Sobremesas


Convivendo enquanto não chega o almoço


Dois aspectos da Sala durante o almoço



Intevalo para o café


Para alguns, a hora do almoço só chegou pelas 5 da tarde

OBRIGADO A TODOS!

No dia 16 de Janeiro de 2011, lá estaremos todos, de novo, para participar no 12.º Almoço Anual do Salão Cultural Ataíjense.

O TERCEIRO DOMINGO DE JANEIRO É, SEMPRE, DIA DE ALMOÇO NO SALÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário